Portal Profetizando
HOME

A Ceia e a Obra Federal de Cristo na Cruz

II Co 5.21, !Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus?.

A obra de Cristo pelos Seus é uma obra federal ou representante. Como na aliança do Velho Testamento era englobado o povo de Deus pelas promessas, os eleitos são representados por Cristo na Sua obra de salvação (Gl 2.20, !Já estou crucificado com Cristo?). Como o primeiro Adão representava todo homem na humanidade (Rm 5.12; I Co 15.47), assim o Segundo Adão representa todos os salvos (I Co 15.22,23, !os que são de Cristo?). Por Cristo ser feito !semelhante aos irmãos? (Hb 2.17) !contado com os transgressores? (Is 53.12) tendo uma alma, mesmo sendo uma !alma vivificante? (I Co 15.45) e não somente uma !alma vivente?, Ele, junto com Seu povo, identificou-se uma única unidade diante da ira de Deus. Por Cristo representar todos os Seus é dito que os Seus são !crucificados com Cristo? (Gl 2.20), mortos com Ele (Rm 6.8), sepultados com Ele (Rm 6.4), vivificados com Ele (Cl 2.13), ressuscitados juntamente com Ele (Ef 2.6) e os fez assentar nos lugares celestiais Nele (Ef 2.6). A obra que Cristo fez, verdadeiramente representa !nós? (II Co 5.21).

A Ceia do Senhor representa a obra de Cristo para a nossa salvação, especialmente a obra consumada pela Sua morte. Como esse pão asmo representa o próprio corpo de Cristo, pelo qual Ele se deu a si mesmo na cruz, e como esse cálice representa o próprio sangue de Cristo, derramando qual se deu a Sua própria vida, a Sua morte representava cada um dos Seus.

Como este pão é quebrado, o corpo de Cristo foi partido representativamente para cada um dos Seus ! I Co 11.24, !E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim?.

Como o fruto da vide é esmagado para dar o seu suco, a vida do fruto da vide, Cristo derramou o Seu sangue, a vida da Sua carne (Lv 17.11), representativamente para cada um dos Seus, Lc 22.20, !Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós?.

Lembrem-se: Como o pão e o fruto da vide representam Cristo hoje nesta Ceia, cada um dos Seus foi representado no próprio corpo e próprio sangue de Cristo na Sua obra na cruz.

Portanto, todos em Cristo são feitos justos diante de Deus. A todos os homens (sem a exceção de nenhum) deve ser declarado publicamente e zelosamente a mensagem do Evangelho que Cristo é o Salvador de todos os pecadores arrependidos e crentes Nele (Jo 3.16). Portanto, se você é convencido dos seus pecados e entenda que merece a ira e o julgamento de Deus, a mensagem é: Venha a Deus pela fé na obra completa de Cristo. Por Cristo, Deus é grande em perdoar (Is 55.7). Venham, tome de graça da água da vida, todos que querem (Ap 22.18), todos que tenham sede (Is 55.1-3), e, todos que sejam oprimidos e cansados dos seus pecados (Mt 11.28-30).

I Co 11.23-26, !Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha?.


Autor: Pr Calvin Gardber

Busque Vídeos

Loading...

Mural de Recados

Veja como é façil participar: Clique em "Set Name", Vá na opção (2) "nome temporario/With a Temporary Name", digite seu apelido/nome e clique em GO. Pronto! Pode digitar a sua mensagem e pressionar ENTER no teclado do seu computador para enviar. Você pode conversar OnLine em tempo real com outras pessoas ou apenas deixar um recado para todas.

Ajude a divulgar este Blog!

Copie o codigo e mande nos scraps dos amigos do Orkut, ou coloque no seu blog.

 
Copyright © 2008 years 80
O uso deste site web implica na aceitação dos Termos e Condições Gerais e das Políticas de Privacidade do VivendoDaFe.com.br Atividades de Internet ltda. Copyright © 2008 VivendoDaFe.com.br Atividades de Internet ltda.