Portal Profetizando
HOME

Efés 6:12-20

II. As Estratégias de Satanás para Promover O Pecado no Mundo e as Soluções para Escaparmos delas
A. Colocar uma isca dourada em um anzol enferrujado - Gên. 3:1-5
B. Pintar o pecado com cores virtuosas - Josué 7:18-26
C. Desprezar a impiedade do pecado - II Sam 11:1-17
D. Representar a Deus Unicamente Misericordioso - Lucas 3:8; Jer 7:4-11
1. A Tentação

Muitas vezes parece que Satanás cochicha em nossos ouvidos que não precisamos preocupar-nos com o pecado, nem resistir o envolvimento no pecado e nem ter medo horrível do pecado pois Deus é cheio de misericórdia. O nosso inimigo diz: Deus alegra-se na bondade e gosta muito mais de perdoar do que castigar e não se cansa de mostrar misericórdia. ?Por isso? surgere Satanás, ?envolva-se no pecado sem ter medo!?

Mal representar os versículos bíblicos é uma astúcia comumente usada por Satanás (Jó 1:9; Mat. 4:6). Distorcer os atributos santos de Deus incentando pretextos para o homem pecar não deve ser visto estranhamente por aquele que sabem que Satanás é um mestre da ilusão (II Cor 11:13-15).

2. As soluções:
a. Considere: Se Deus deixar nos no pecado, não haverá esperança!
  • Se Deus não se importa por nos corrigir e punir é porque não há mais salvação para nós (Heb 12:8). É terrível ficar deixado distante da mão protetora de Deus!
  • Oséias 4:17, ?Efraim está entregue aos ídolos: deixa-o?
  • Sal 81:11,12, ?Eu os entreguei aos desejos dos seus corações?
  • Prov 1:24-31, veja estes versículos
Então, não procure ser deixado por Deus para que você possa pecar. Talvez Deus o deixe em seu pecado. Nunca brinque com o pecado.

b. Considere: Deus é tanto Justo quanto Misericordioso

Lembre-se destes casos da justiça de Deus:

  • Gên. 3:14, ?maldita serás mais que toda a fera?; Gên. 3:16, ?multiplicarei grandemente a tua dor?; Gên. 3:17, ?maldita é a terra por causa de ti?; Gên. 3:19, ?és pó, e em pó te tornarás?; Gên. 3:23, ?O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden?
  • Gên. 7:4, ?Farei chover ... e desfarei ... toda a substancia que fiz?
  • Gên. 19:24, ?O Senhor fez chover enxofre e fogo ... sobre Sodoma e Gomorra.?
  • Isa. 14:12-15 (Ezequiel 28:11-19), ?levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.?
  • Mar 15:34, ?Deus Meu, Deus Meu, por que me desamparaste?? Rom 15:4, lembre-se do que foi escrito, pois existem para o nosso ensino.
c. Considere: Tirar Vantagem da Misericórdia é o mesmo que Selar a sua Própria Miséria

Não respeitar a misericórdia de Deus com temor é o mesmo que pedir o Seu Santo Juízo. Em Salmo 101:1, a misericórdia é mencionada primeiramente, mas o que segue é o juízo. Olhe o exemplo dos Israelitas:

Deus tirou-os das nações pagãs (Josué 24:2) e os multiplicou grandemente. Foram 70 pessoas quando entraram em Egito e depois de 430 anos eram mais de três milhões (o número de três milhões é estimativa). Deus os fez ?a menina do Seu olho? (Isa 1:6,18) mas, eles tiraram vantagem por serem os escolhidos e abusaram da misericórdia de Deus. Deus então deixou que se dispersassem, Jerusalém foi destruída (Mt 24:2) e tornaram-se escravos. O historiador Josefus relata sobre a destruição de Jerusalém: Vespasiano, o Imperador junto com seu filho Titus, cercou Jerusalém. Os habitantes comeram couro, feno e adubo. Morreram 1.100.000 dos pobres. A cidade foi roubada, queimada e 97.000 pessoas tornaram-se escravos. Veja, também, o que foi profetizado contra Cafernaum, Mt 11:23, ?serás abatida até aos infernos.?

Se Satanás o tenta de pecar porque o Senhor é misericordioso para perdoar, lembre-se bem que a mão misericordiosa de Deus tem te sustentado, e que esta mesma mão, com a mesma força, entra em juízo, porque sendo assim você tem recusado a misericórdia que deve ter ti levado ao arrependimento e não ao pecado (Rom 2:4-11).

d. Considere: Há Misericórdia Geral e Particular
  • A misericórdia geral não salva ninguém do juízo. Traz chuva sobre todos (Sal 145:9; Mat. 5:43-48; Luc 6:35)
  • A misericórdia particular é a que salva do juízo (Sal 103:17; Jer 31:3; II Tim 1:9; I João 4:19. Essa misericórdia é para os que O temem, O servem e O amam de todo o coração. Sal 32:10; 33:18; 103:11,17.

Entrar em Cristo, essa é a única maneira de confiar na misericórdia particular de Deus. Não espere nem abuse da misericórdia geral de Deus, mas confie e sirva ao Senhor por causa de Cristo. Assim verá que é essa misericórdia particular que está ti sustentando.

e. Considere: Aqueles que têm a vitória sobre o pecado e agora estão no céu confiaram na misericórdia de Deus para os preservar do pecado e nunca tiveram-na como desculpa para pecar.
  • Sal 26:3-6, ?Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos ... não me tenho assentado com homens vãos, nem converso com os homens dissimulados. Tenho odiado a congregação de malfeitores; nem me ajunto com os ímpios.?
  • Veja José diante da tentação para pecar. Ele lembrou-se da misericórdia de Deus para não pecar. Gên. 39:8,9.
  • Rom 6:1-11, aquele que quer viver no pecado, não é salvo. Aquele que é salvo, tem lutas com pecado e as vence (I João 4:4; 5:18).
Para os que são salvos: apresentai-vos a Deus! Rom 12:1,2.
Para os que não são salvos: procurem aquela misericórdia que leva ao arrependimento. Rom 2:4

Autor: Pr Calvin Gardner

Busque Vídeos

Loading...

Mural de Recados

Veja como é façil participar: Clique em "Set Name", Vá na opção (2) "nome temporario/With a Temporary Name", digite seu apelido/nome e clique em GO. Pronto! Pode digitar a sua mensagem e pressionar ENTER no teclado do seu computador para enviar. Você pode conversar OnLine em tempo real com outras pessoas ou apenas deixar um recado para todas.

Ajude a divulgar este Blog!

Copie o codigo e mande nos scraps dos amigos do Orkut, ou coloque no seu blog.

 
Copyright © 2008 years 80
O uso deste site web implica na aceitação dos Termos e Condições Gerais e das Políticas de Privacidade do VivendoDaFe.com.br Atividades de Internet ltda. Copyright © 2008 VivendoDaFe.com.br Atividades de Internet ltda.