Portal Profetizando
HOME

Introdução

Um estudo dos princípios bíblicos para a educação e o treinamento dos nossos filhos.

Introdução

Os pais de hoje precisam ficar alertos quanto ao perigo de negligência na área da criação dos seus filhos, precisam saber e entender seus filhos e ficar cientes dos problemas de crescerem em um mundo cada vez mais perigoso, espiritualmente falando. Por esse motivo, as seguintes apostilas foram preparadas, e estudadas por classes de varões e moços, e de senhoras e moças, da Igreja Batista em Vila São Pedro. Poderão ser úteis para aulas bíblicas dos institutos e seminários, bem como aulas de escola dominical. Que Deus se digne de abençoá-las para a melhora dos nossos lares crentes batistas, é o que rogamos ao trazermos à luz esta pequena e humilde obra.

JERRY DONALD ROSS, Pastor ? missionário da Igreja Batista em Vila São Pedro.

São Paulo, dezembro de 1.985

Texto Chave: Salmos 127:3 ? "Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão."

Introdução: Os nossos filhos não são realmente nossos. Eles não nos pertencem! São-nos emprestados por Deus por um POUCO DE TEMPO. Deus nos entrega um pedaço de massa maleável, deformada pelas conseqüências do pecado original de Adão. A nossa responsabilidade, como pai, será de REFORMAR e moldar o caráter e a vida desse filho até que atinja a semelhança de Cristo. Naturalmente nesta tarefa contamos com o poder regenerador e restabelecedor do Espírito Santo e da Palavra de Deus.

Somente colocando-os em cima da rocha do oleiro (correspondendo ao ambiente da nossa casa e da igreja) não garantirá o sucesso. Para que saiam vasos formosos e valiosos. Será necessário o seguinte:

1. Precisaremos formá-los de acordo com a palavra de Deus.

2. Precisaremos conservá-los maleáveis através de uma atenção constante e interrupta da nossa parte.

3. Precisaremos remover os "caroços duros" e pedrinhas que acompanham o barro no seu estado natural, através de treinamento paciente e persistente.

4. Como o oleiro mistura água em proporções certas, a determinados instantes durante o processo de formar o vaso sobre a roda, assim também nós deveremos conservar nossos filhos "umedecidos" (não podendo assim endurecer e empedernir-se no erro), através da água da palavra de Deus, aplicada diariamente.

5. Como o oleiro não pode afastar-se do barro em processo de formação sobre a roda, assim nós não podemos largar a obra de formação do filho, deixando-o sozinho durante algum tempo, sem a atenção e cuidados das mãos ternas e firmes dos pais, para que os mesmos não se endureçam como barro seco e duro, finalmente ficando trincados, e jogados no lixo da destruição.

6. Precisaremos nos lembrar de que cada criança é diferente, é um indivíduo especial. Cada uma chega ao mundo trazendo sua própria personalidade e temperamento, mas cabe aos pais trabalharem nas áreas "pedregosas" da sua vida, fazendo sobressair as qualidades. Enquanto sejam eliminados os defeitos. Cabe aos pais serem criativos e hábeis. O barro da vida do nosso filho necessita ser formado através de mãos pacientes e caprichosas!

O livro de Provérbios servirá de base para nosso estudo. Através da sabedoria prática, irrelevantes, e bem atualizada encontrada nesse livro, poderemos aprender e colocar em prática certos princípios divinos que garantirão o bom sucesso desse empreendimento. Consultaremos, a demais, outros trechos da Palavra de Deus. Não teremos pressa, pois somente através de uma boa pesquisa demorada é que esses princípios ficarão bem gravados em nossa mente e coração, e assim poderemos agora a estudar: A CRIAÇÃO DOS NOSSOS FILHOS SEGUNDO OS PRINCÍPIOS DA PALAVRA DE DEUS!

Autor: JERRY DONALD ROSS, Pr
Missionário da Igreja Batista em Vila São Pedro. São Paulo, dezembro de 1.985
Digitalização: Daniela Caetano Pereira dos Santos Março/2002

Busque Vídeos

Loading...

Mural de Recados

Veja como é façil participar: Clique em "Set Name", Vá na opção (2) "nome temporario/With a Temporary Name", digite seu apelido/nome e clique em GO. Pronto! Pode digitar a sua mensagem e pressionar ENTER no teclado do seu computador para enviar. Você pode conversar OnLine em tempo real com outras pessoas ou apenas deixar um recado para todas.

Ajude a divulgar este Blog!

Copie o codigo e mande nos scraps dos amigos do Orkut, ou coloque no seu blog.

 
Copyright © 2008 years 80
O uso deste site web implica na aceitação dos Termos e Condições Gerais e das Políticas de Privacidade do VivendoDaFe.com.br Atividades de Internet ltda. Copyright © 2008 VivendoDaFe.com.br Atividades de Internet ltda.