Portal Profetizando
HOME

"O CALENDÁRIO"

O Ano Lunar: 354 dias, e aproximadamente 8 horas ? Luah (10 dias e 21 horas mais curto que o ano solar. Cada 3 anos, adicionam mais um mês).

Conforme o calendário judaico estamos vivendo no ano 5,731 (até Maio de 1971). Porque o seu calendário é baseado no sistema lunar e não solar. Segundo o sistema lunar um ano contém ou 355 ou 354 dias, enquanto o sistema solar tem ou 365 ou 366 dias.

As festas religiosas sempre caem nos dias conforme o calendário judaico, mas há sempre uma variação no calendário solar ou Gregoriano.

O dia judaico começa ao por do sol e termina no mesmo no próximo dia. O ano contém 12 meses, com e uma exceção do ano bissexto. Em cada 19 anos, eles tem 7 anos bissextos.

Os nomes de meses são de origem Babilônica:

1. Nisan Abril. (início do ano novo agrícola) criação do mundo.

2. Iyar Maio.

3. Sivan Junho.

4. Tammuz Julho.

5. Ab Agosto.

6. Elul Setembro.

7. Tishri Outubro. (o ano religioso) saída do Egito.

8. Cheshvan Novembro.

9. Kislev Dezembro

10. Teves Janeiro

11. Shebat Fevereiro

12. Adar Março.

(Segundo Adar) (Ano bissexto)

"Veadar ou Adar sheni" "Ibbur"

Segundo a tradição judaica, o ano primeiro era o ano da criação mas judeus modernos dizem que era o primeiro ano da civilização e não da criação.

Nos E.U.A o calendário judaico é preparado com o horário de ascender as velas - nos sábados. Porque há uma variação nos horários em cada cidade. E também o horário é diferente cada Sábado.

Rosh Hashanah: é o ano novo 1 de Tishri é designado como novo ano religioso (Setembro). 1 de Nisan é o começo do ano novo civil ou agrícola (Abril) Lev. 23:24 / Êxodo 12:1-2.

Conforme a tradição judaica, o mundo foi criado no primeiro de Tishri.

Tekiat Shofar: é literalmente tocando no chifre do carneiro. O dia de Rosh Hashanah é um dia muito sério na religião judaica. É considerado como um dia de julgamento quando Deus julga Israel e os povos. É celebrado dois dias e também o consideram um dia de renascença espiritual.

Segundo uma tradição rabinica Deus ordenou que Israel tocasse ou trombetas ou chifres do carneiro pelas seguintes razões:

  1. Para chamar o povo ao arrependimento.
  2. Para fazer lembrar o próprio Senhor que Ele fez uma aliança com Israel dando muita promessas para a semente de Abraão (um meio de pedir misericórdia). enfim
  3. Para confundir satanás neste dia porque os rabinos pensavam que ele ia acusá-los neste dia.

O chifre usado no dia de Rosha Sahanah é o chifre de carneiro para trazer a memória do Senhor o sacrifício de Isaque pelo seu pai Abraão. Também um pedido para misericórdia.

Autor: Roberto J. Brennan

Busque Vídeos

Loading...

Mural de Recados

Veja como é façil participar: Clique em "Set Name", Vá na opção (2) "nome temporario/With a Temporary Name", digite seu apelido/nome e clique em GO. Pronto! Pode digitar a sua mensagem e pressionar ENTER no teclado do seu computador para enviar. Você pode conversar OnLine em tempo real com outras pessoas ou apenas deixar um recado para todas.

Ajude a divulgar este Blog!

Copie o codigo e mande nos scraps dos amigos do Orkut, ou coloque no seu blog.

 
Copyright © 2008 years 80
O uso deste site web implica na aceitação dos Termos e Condições Gerais e das Políticas de Privacidade do VivendoDaFe.com.br Atividades de Internet ltda. Copyright © 2008 VivendoDaFe.com.br Atividades de Internet ltda.