Portal Profetizando
HOME

O Tabernáculo e O Sangue

O Tabernáculo e O Sangue

É útil estudar sobre o tabernáculo por que TODAS as Escrituras são proveitosas para ensinar, redargüir, corrigir e instruir em justiça. Pelo estudo de todas as Escrituras o homem de Deus é feito maduro e perfeitamente instruído para toda a boa obra (II Timóteo 3.16,17, “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”). Por isso convém estudar o que diz a Bíblia do tabernáculo.

A religião verdadeira é uma religião de derramamento de sangue precioso. Existem as religiões que tem as suas vestes, cerimônias, tradições, batismos, obrigações financeiras e obras de caridades para ajudar, completar, selar ou operar a salvação. Como foi manifesto pelas ofertas de Caim e Abel a religião verdadeira requer sacrifícios sanguinários (Gênesis. 4.3-7). Somente pelo sangue do sacrifício idôneo pode existir a redenção do pecado e a santificação do Cristão no serviço ao nosso Deus.

Que o sangue tem algo de importância para com Deus é percebido até na proibição de comer sangue (Levítico 3.17; 17.13,14). Pode existir essa proibição pela questão de higiene, saúde ou mesmo a questão de crueldade, mas pode ser também pela preciosidade que o sangue é para com Deus. Num Salmo que prediz o Messias é relatado que o sangue dos que necessitam Cristo é precioso (Salmos 72.13,14). Os salvos são estes mencionados neste Salmo caracterizados em abjeta pobreza e necessidade (Mateus 5.3-6). O sangue deles é precioso para com Deus como também é precioso o sangue de Cristo que os resgatou desta vã maneira de viver (I Pedro 1.18-21). Você tem se visto pobre de coração, sem capacidade nenhum para agradar a Deus? Para ser salvo da sua situação desesperada olhe com fé para o Filho de Deus, a oferta propícia e sanguinária que agrada a Deus completamente (Isaías 53.10,11).

Exemplos do uso do sangue no tabernáculo são no sacrifício pacífico (Levítico 3.1,2; Colossenses 1.20), no sacrifício para os vários tipos de pecado (pecar por omissão, pecado escandaloso – Levítico 4.1-7; pecado coletivo – Levítico 4.13-18; pecado de um príncipe – Levítico 4.22-25; pecado em geral – Levítico 4.27-30; 5.1-9). Estudando estes casos em detalhes perceberá que o perdão do pecado e o sacrifício sanguinário de uma oferta propícia são intimamente interligados. Mesmo que estamos no tempo moderno e não somos judeus, a remissão dos pecados é a mesma hoje para nós. A única diferença é que o arrependido deve tomar Cristo Jesus como o Cordeiro de Deus como seu sacrifício propício pela fé para agradar a Deus (Hebreus 9.22-28; Apocalipse 7.14) e não fazer um sacrifício da sua própria imaginação..

Já está com seus pecados lavados pelo sangue de Jesus? Os que negam a submeter-se ao sacrifício propício e sanguinário que Deus requer, será como Caim. não aceito diante de Deus e com o seu pecado sempre diante à sua própria porta apesar da sua sinceridade e intenção.

Já está com seus pecados lavados pelo sangue de Jesus? Os que já estão lavados no sangue de Cristo são comprados de bom preço (I Coríntios 6.20, Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito os quais pertencem a Deus.”; 7.23, “Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.”).


Autor: Pr Calvin Gardner
Ortografia e correção grammatical: Brenda Lia de Miranda 04/2007

Busque Vídeos

Loading...

Mural de Recados

Veja como é façil participar: Clique em "Set Name", Vá na opção (2) "nome temporario/With a Temporary Name", digite seu apelido/nome e clique em GO. Pronto! Pode digitar a sua mensagem e pressionar ENTER no teclado do seu computador para enviar. Você pode conversar OnLine em tempo real com outras pessoas ou apenas deixar um recado para todas.

Ajude a divulgar este Blog!

Copie o codigo e mande nos scraps dos amigos do Orkut, ou coloque no seu blog.

 
Copyright © 2008 years 80
O uso deste site web implica na aceitação dos Termos e Condições Gerais e das Políticas de Privacidade do VivendoDaFe.com.br Atividades de Internet ltda. Copyright © 2008 VivendoDaFe.com.br Atividades de Internet ltda.