Portal Profetizando
HOME

Os Ensinamentos Infalíveis de São Pedro

Na Bíblia, temos dois livros e vários sermões de São Pedro. Esses sermões foram dados sob inspiração de Deus e são verdades infalíveis, assim como a Bíblia toda. Aqueles muitos que professam honra a São Pedro nunca tiveram tempo para ler seus ensinamentos. Antes da sua morte, falou de seu desejo de que pudéssemos relembrar suas palavras. Disse: "Mas também eu procurarei em toda a ocasião que depois da minha morte tenhais lembranças destas coisas". (II Pedro 1: 15).

Enquanto alguns lêem São Pedro por si sós, vejamos algumas de suas palavras sobre verdades importantes. Com relação ao Senhor Jesus Cristo, pregou, "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos"(Atos 4: 12).

São Pedro sempre falou das boas novas da morte, sepultamento e ressurreição de Cristo. Em um sermão, disse: "O Deus de Nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro" (Atos 5: 30).

O fato de Jesus morreu em favor dos pecadores explica o porque são boas novas. "Levando Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro" (I Pedro 2: 24). Novamente, disse: "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o Justo pelos injustos, para levar-nos a Deus"(I Pedro 3: 18).

Ele coloca claramente Cristo como o único que pode pagar por nossos pecados ou repará-los diante de Deus. A morte de Cristo pelos pecadores é vista como o único poder que pode levar-nos a Deus.

O leitor dos escritos de São Pedro é ainda alertado sobre falsos ideais que o povo tem sobre como se recebe o perdão dos pecados. Alerta-nos que isso não pode ser conseguido com dinheiro. "Porquanto sei que não fui redimido com coisas corruptíveis, como prata e ouro...mas com o precioso sangue de Cristo..." (I Pedro 1: 8-10).

Certo homem que tentou comprar Bênçãos Espirituais com dinheiro foi repreendido em sua tentativa. "O teu dinheiro seja contigo para a perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro" (Atos 8: 20).

São Pedro também ensinou que as obras não garantem um lugar no céu a ninguém. Enquanto pregava sobre qual o caminho da salvação, disse: "Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também" (Atos 15: 11). Como outro apóstolo explica em Romanos 11: 6, "Mas se é por graça, já não é pelas obras". A graça é a misericórdia de Deus ao não merecedor e, portanto, exclui o ideal de alguém tentar salvar-se por meio de obras.

O leitor, ouvindo que a salvação não é comprada com dinheiro ou recebida por meio de boas obras, deve estar se perguntando como obtê-la. A Bíblia responde, obviamente, que é por meio da salvação em Cristo, um dom gratuito para aqueles que o recebem pela fé. São Pedro disse, referindo-se a Jesus Cristo: "A Este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nEle crêem receberão o perdão dos pecados pelo Seu nome" (Atos 10: 43). Escreveu, também, em sua epístola, "Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas" (I Pedro 1: 9). Uma vez que a fé pode ser definida como confiança, esperança ou crença, vemos que o indivíduo capaz de confiar completamente em Cristo é perdoado por todo seu pecado e limpo dele.

Concluiremos perguntando ao leitor se ele já experimentou o perdão de seus pecados e a segurança da salvação resultante da fé em um salvador perfeito. Você professa seguir São Pedro e ainda procura salvação na igreja, na comunidade, ou nas boas obras? Arrependa-se de todas as obras imperfeitas com as quais você esperava agradar a Deus e olha para Cristo, cuja morte no calvário foi o único pagamento pelo pecado. Receba pela fé a justiça de Cristo, o único que pode tornar você aceito diante de Deus. A fé verdadeira leva o homem a servir a Deus em amor, em vez de medo. A fé verdadeira torna o céu um destino certo e leva-nos a ver Deus como nosso pai, não como juiz. Que Deus possa conceder-te graça para obedecer os ensinamentos de São Pedro olhando para o Senhor Jesus Cristo ainda hoje!

Autor: Pr Ron Crisp
Tradução: Albano Dalla Pria 12-02
Editoração: Calvin Gardner 04-03

Busque Vídeos

Loading...

Mural de Recados

Veja como é façil participar: Clique em "Set Name", Vá na opção (2) "nome temporario/With a Temporary Name", digite seu apelido/nome e clique em GO. Pronto! Pode digitar a sua mensagem e pressionar ENTER no teclado do seu computador para enviar. Você pode conversar OnLine em tempo real com outras pessoas ou apenas deixar um recado para todas.

Ajude a divulgar este Blog!

Copie o codigo e mande nos scraps dos amigos do Orkut, ou coloque no seu blog.

 
Copyright © 2008 years 80
O uso deste site web implica na aceitação dos Termos e Condições Gerais e das Políticas de Privacidade do VivendoDaFe.com.br Atividades de Internet ltda. Copyright © 2008 VivendoDaFe.com.br Atividades de Internet ltda.