Portal Profetizando
HOME

Igreja Universal do Reino de Quem?

O Brasil é um terreno fértil para a disseminação de heresias, apostasias, seitas estranhas, etc, isso não é novidade, pois o brasileiro tem o péssimo hábito de ser panteísta, ou seja, crê-se em tudo (analogia).

A IURD (Igreja Universal do Reino de deus) é uma seita neopentecostal que mistura ritos de outras seitas e religiões com a mesma velocidade que cresce seu patrimônio financeiro.

Quem teve a oportunidade de acompanhar o cenário religioso e político brasileiro nos últimos anos, sabe que a IURD tem um estratagema muito interessante no meio político e social, mas isso não a classifica com "de Deus", por vários motivos:



- Seu negócio é dinheiro!

Cheia de promessas, indução forçada dos membros para contribuir, às vezes o tiro sai pela culatra, pois existem diversos processos na justiça de pessoas que foram enganados pelos líderes da IURD, como cita a reportagem http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0507200623.htm (precisa ser assinante do UOL ou da Folha).

Quem não se lembra dos escândalos que recentemente respingou a moral da IURD recentemente? E da guerra entre a Rede Globo e a IURD em 1995?

A Teologia da Prosperidade, base doutrinária da IURD, é uma farsa, uma heresia perniciosa... e isso faz parte até da educação e iniciação dos líderes da IURD... O Bispo Edir Macedo, em um vídeo, ensina como "tirar" dinheiro dos fiés (assista: http://media.putfile.com/edir_macedo_ensina_a_enganar) e com a maior naturalidade, cita: "... se quiser ajudar, tudo bem, senão, que se dane... é dá ou desce..".

A Teologia da Prosperidade não tem base bíblica, porque:

a) A fé e a salvação já foi comprada com Sangue, portanto não há dinheiro que pague o sacrifício de Jesus;

b) Dar ofertas e dízimos é uma prova de fé e quem dá e espera receber algo em troca não está dando por fé, mas com intenção de obter algo em troca, ou seja, isso se chamava escambo antigamente e hoje se chama "troca de favores".

Alguns defensores dessa teologia citam Malaquias 3, 10 e dão ênfase à parte final do versículo "... fazei prova de mim..." mas se esquecem que esse texto não se aplica à fé de dar dízimos, pois o dízimo era uma obrigação na época da Lei, hoje é uma necessidade (a igreja e o ministério vivem disso), mas nesse texto o contexto é que o povo de Israel estava se enriquecendo e abandonando a obra de Deus e isso se lê claramente no início do versículo 10 "... para que haja mantimento...", prova de que é uma advertência e não uma ordenança ou chantagem ("...é dá ou desce..."), podemos até fazer uma conotação com o versículo de Mateus 6.3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita, não é necessário ninguém saber que você está ofertando, Deus, que tudo vê (e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. versículo 6 ), é o único interessado. E quem faz algo para Deus e deseja ser reconhecido, leia o versículo 5 (Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.).



Algumas questões sobre o dízimo:

- Uma contribuição para os Levitas (que exercem o ministério), pois eles (os Levitas) não tinham herança na terra, como se lê em Números 18 (ver 21,24).

- Dízimo não é só de dinheiro, mas de TUDO (nem dá para citar as referências bíblicas, são muitas)... no tempo de Jesus dizimava até hortelã, leia Mateus 23.23 e Lucas 11.42.

- Dízimo quer dizer 10% (dez porcento) e não vender casa, carro e entregar tudo pra igreja, isso é falta de sensatez (burrice, no bom português).

- Usou o dinheiro do dízimo? Pague os juros! Levítico 27, 31.

- Dízimo é prova de fé e amor - II Coríntios 9.7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.



Só essas questão são suficientes para desmascarar a hipócrita Teologia da Prosperidade... mas tem mais...



Pobreza não é sinal de operação de demônios, como pregam a IURD, Renascer e outras seitas neopentecostais, como podemos ler em Tiago 2.5 "Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?".

A razão de muitos empresários fracassarem é tudo menos demônios... muitos trocam de carro todo ano mas se esquecem de pagar as dívidas, seus fracassos são frutos da ingerência e incompetência financeira.

Deus não amaldiçoa ninguém, mas quem contribui com amor é abençoado não por contribuir, mas por fazer com amor, isso é uma prova de desprendimento dos bens materiais.

As bênçãos que Deus tem pra nós são espirituais, é salvar nossa alma.... as demais são conseqüências do nosso amor, nosso compromisso com Deus. Não foi por acaso que Jesus disse: "Lucas 12.31

31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
, acrescentar significa adicionar com algo que já existe.

Não existem NENHUM versículo na Bíblia que nos incentive a pedir riqueza para Deus, portanto a Teologia da Prosperidade é do diabo, o deus desse século.



Além dessa heresia, eles ensinam uma mistura de umbanda, espiritismo, judaismo e cristianismo, o que prova que eles não são "de Deus".

Judeu, espírita e umbandista (ou dessa linha), e católico, não é cristão, nunca foi e nunca será.

O cristianismo veio da Reforma. Onde fracassou o Judaísmo (religião baseada nas tradição mosaica), o cristianismo imperou.



A IURD vacila na sua base de fé, pois se autodenomina evangélica cristã e no entanto...

Seus ritos são cheios de sincretismo...

A tal "Sessão de Descarrego" é uma sessão de umbanda...

Os auxiliadores são ex-macumbeiros;

Se vestem com roupas brancas como macumbeiros;

Usam banho de arruda e outras ervas.

Ao se chegar na IURD antes de cada "sessão do descarrego" logo na entrada há uma fileira de mesas com toalhas brancas e vários "ex-pais e mães de encosto", todos vestindo roupas brancas é claro, dando "aconselhamentos e orientações" a quem desejar. Relata um visitante.



Leia na íntegra uma matéria sobre o assunto, circulada do Grupo SS-TT. [NÃO É DE NOSSA AUTORIA]



JESUS MANDOU USAR ARRUDA ?!?!?!?!



Segundo a IURD, a arruda é uma hortaliça criada por Deus, portanto, ao se tomar um dos sete banhos do descarrego, composto por suco de arruda, Deus estará criando no indivíduo uma nova criatura em Deus.

A arruda é usada na IURD, por que Jesus teria dito que usar arruda é tão importante quanto dizimar, portanto, Jesus mandou usar arruda.

Lc 11:42a Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a ARRUDA, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus.



Jesus não está de maneira nenhuma, dizendo que USAR ARRUDA É TÃO IMPORTANTE QUANTO DIZIMAR.

Em seguida, vem a seguinte conclusão “bomba”, que Jesus mandou usar arruda:

Lc 11:42b Importava fazer estas coisas [usar arruda], e não deixar as outras [dar o dízimo].



Pelo próprio contexto do versículo, Jesus está ordenando, não ao “uso de arruda” e “dizimar”, mas sim, “dizimar” e “não deixar o juízo e amor de Deus”, já que era isso que os fariseus estavam fazendo.

Portanto:

Lc 11:42b Mas ai de vós, fariseus, que

1) dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e

2) desprezais o juízo e o amor de Deus.

Importava fazer estas coisas [1=dizimar], e não deixar as outras.[2=o juízo e amor de Deus]



O dízimo, nos moldes do antigo testamento era composto de mantimentos (Ml 3:10) e o próprio versículo Lc 11:42 diz bem claramente que a as hortaliças ERAM O DÍZIMO, FAZIAM PARTE DELE.



Lc 11:42 Mas ai de vós, fariseus, QUE DIZIMAIS A HORTELÃ, E A ARRUDA, E TODA A HORTALIÇA, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras.



O versículo não faz nenhuma menção sobre qualquer tipo utilização de arruda no corpo.



BANHO DE ARRUDA TRAZ O NOVO NASCIMENTO ?



O novo nascimento é o termo usado como definição de salvação.

O uso de arruda é comum em religiões de origem africana, devido a crença de que o seu cheiro forte afastaria encostos, mau-olhado.



O novo nascimento, a salvação, é um processo espiritual, que envolve fé e não obras (Ef 2:8-9; 1Pe 1:9; Rm 5:1-2).

Novo nascimento não vem com processos ritualísticos externos de purificação, e Jesus condenava estes processos.(Mc 7:1-23)



Jesus explica sobre o novo nascimento



Jo 3:4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

Jo 3:5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

Jo 3:6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Jo 3:7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

Jo 3:8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

Jo 3:9 Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?

Jo 3:10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?

Jo 3:11 Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.

Jo 3:12 Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?

Jo 3:13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

Jo 3:14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;

Jo 3:15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Jo 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Jo 3:17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Jo 3:18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.



Portanto, reconheça que você é pecador, que por si só não tem nenhuma chance de se auto-justificar perante Deus, e esta indo direto para o Inferno, de onde nunca mais vai sair, caso entrar lá.



Mas, Jesus Cristo te ama, e não queria que você fosse para o Inferno, e morreu no seu lugar, sofrendo a toda a punição que você merecia.



Agora você precisa crer que Jesus Cristo é o seu Único Salvador, e rejeitar os senhores atuais de sua vida, o pecado, Satanás, a carne, e arrepender-se de todos os seus pecados cometidos de sua vida, e ter agora, como novo Senhor, Jesus Cristo, que morreu só para te salvar.



Se você tomar banho de arruda, você vai ficar mal-cheiroso, e até poderá afastar os mosquitos, mas espiritualmente continuará igual, e o que importa é nascer de novo, caso contrário, continuará a caminho do Inferno, e nem toda a arruda do mundo poderá salvá-lo.

Mas espiritualmente continuará igual, e o que importa é nascer de novo, caso contrário, continuará a caminho do Inferno, e nem toda a arruda do mundo poderá salvá-lo



Autor: Marcelo Gross <>



Além desses fatos supra citados, existem as entrevistas com os demônios que são, no mínimo, estranhas.

As revelações são sempre sobre prosperidade, sobre alguém dar alguma coisa, alguma desgraça que não seja evitada com uma boa oferta, etc, etc... mas e o pecado? Esse profeta não revela os pecados, os enganadores, os fraudadores, maldizentes??????

Isso se encaixa no perfil de pastores condenados por Deus em Isaías 56.11 E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte. E Jeremias 14.... profetas que pregam o que o povo quer ouvir.



Macumba "pega" em crente?

Tenho 2 bons motivos para crer que NÃO.

Primeiro): O diabo não tocou em Jó sem o consentimento de Deus;

Segundo): Quem é de Deus o maligno não toca nele.

II Tessalonicenses 3.3 Mas fiel é o SENHOR, que vos confirmará, e guardará do maligno.

I João 5.18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.



O diabo só toca no crente quando Deus permite e para provar sua fé e fidelidade à Deus e essa prova não ultrapassa o que o crente pode suportar, conforme nos garante o Apóstolo Paulo em I Coríntios 10.13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.



E MAIS...



A IURD usa simpatias em suas Sessões de Terapia do Amor.

O iniciado compra uma das alianças para participar, depois vai até à igreja, passa por uma coluna de casais (obreiros), todos vestidos à caráter (como noivos), depois de ungida a tal aliança, a pessoa coloca essa aliança debaixo de seu travesseiro por 7 dias.... e em 7 dias, a pessoa alcança a benção, ou seja, arruma-se um companheiro!!!!

Isso é uma simpatia ou não é?



A IURD não é quente -> característica de quem se opõe ao secularismo;

A IURD não é fria -> característica de quem não é cristão;

A IURD é morna -> característica de quem se diz cristão mas é ecumênico (aceita os dogmas de todas religiões), adota o sincretismo religioso (bebe em outras fontes de religião como: judaísmo, catolicismo, espiritismo, etc, etc) e sobre os mornos, diz o Senhor: Apocalipse 3.16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.



Perguntas que não se calam!!!!

Como os líderes da IURD conseguiram trazer tanta água do Rio Jordão? Tanta areia de Israel (do monte Sinai)?

Eles são judaizantes? Se não, porque usam os ritos do Judaísmo?

São espíritas? Se não, porque usam os ritos do Espiritismo?

Têm algum pacto com os demônios que lhes respondem às perguntas e dão conselhos em suas Sessões de Descarregos?



Diante desses fatos podemos afirmar que ela pode até ser universal (que mistura e aceita várias raças), pode até ser do reino (cujo rei é desse século) mas de Deus nunca foi nem nunca será!



Abraços!



José Ferreira Neto

Observações:

As mensagens com fundo destacado NÃO é de nossa autoria (o autor está identificado no final);

Não respondemos NENHUMA mensagem que têm como objetivo discutir o assunto, esse é o nosso Ponto de Vista APOIADO NA BÍBLIA, que é o que interessa.

Que a paz de Cristo esteja convosco.



E LEMBRE-SE:

João 8.47(a) - Quem é de Deus escuta as palavras de Deus;

Apocalipse 3.22 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Busque Vídeos

Loading...

Mural de Recados

Veja como é façil participar: Clique em "Set Name", Vá na opção (2) "nome temporario/With a Temporary Name", digite seu apelido/nome e clique em GO. Pronto! Pode digitar a sua mensagem e pressionar ENTER no teclado do seu computador para enviar. Você pode conversar OnLine em tempo real com outras pessoas ou apenas deixar um recado para todas.

Ajude a divulgar este Blog!

Copie o codigo e mande nos scraps dos amigos do Orkut, ou coloque no seu blog.

 
Copyright © 2008 years 80
O uso deste site web implica na aceitação dos Termos e Condições Gerais e das Políticas de Privacidade do VivendoDaFe.com.br Atividades de Internet ltda. Copyright © 2008 VivendoDaFe.com.br Atividades de Internet ltda.