Portal Profetizando
HOME

O Tabernáculo e O Mediador

“Na realidade, através do tabernáculo, Deus estava criando uma linguagem e conceitos que nos ajudariam a entender o evangelho. Ao refletirmos um pouco, nos lembraremos quanta forma de linguagem a respeito de Cristo vem diretamente do tabernáculo e do sistema que o rodeia.” (Crisp). Essa linguagem inclui “aspersão de sangue”, “expiação”, “propiciatório”, “arca da aliança”, “véu”, “éfode”, “bode expiatório” e outras palavras. Se não estudássemos o tabernáculo, seríamos ignorantes de grande parte da linguagem da Bíblia.

Pelo tabernáculo representar Deus habitando no meio do Seu povo (Êxodo 25.8), a obra de Mediador na pessoa de Cristo deve ser abertamente manifesta na Sua obra de salvação. Deus não pode ajuntar-se com o pecador sem um mediador apropriado (I João 1.5; Habacuque 1.13). Existe o apropriado, O Mediador Jesus Cristo (I Timóteo 2.5,6; João 3.16). O tabernáculo mostra bem essa verdade.

O tabernáculo tinha somente uma porta (Êxodo 38.13-19). Aquela pessoa que desejava encontrar com a justiça de Deus ou O quis agradar com oferta, tinha que passar pela única porta. A cerca ao redor do tabernáculo impedia qualquer entrada a não ser pela porta. Não existia outro meio de chegar à presença da glória de Deus senão por essa única porta. Essa porta era estreita (20 côvados = pouco mais de 9 metros) mas larga suficiente para todos que quiseram entrar e servir Deus conforme a lei. Não era larga suficiente para toda e qualquer pessoa trazer tudo que possuía. Somente a pessoa arrependida junto com seu sacrifício podia entrar. A Bíblia revela vezes múltiplas que a Porta Única pela qual nós entramos na presença de Deus é Cristo Jesus (João 10.7-9; 14.6; Mateus 7.13,14; Atos 4.12). O pecador que está arrependido do seu pecado e quer ter a justiça de Deus precisa confiar no sacrifício de Cristo. Não há outra maneira de ser aceita por Deus. Como a porta do pátio do tabernáculo foi única, e por essa entrava o pecador somente com um sacrifício de sangue, assim são descartadas todas as outras formas que o homem inventa para entrar no céu; batismo, choro, orações zelosas, caridades, celibatarismo, emocionalismo, auto-flagelação, doações de propriedades, dízimos e ofertas, etc. Pela fé obediente em Cristo vem a justiça de Deus (Romanos 3.22; II Coríntios 5.21). Você já entrou por essa Única Porta com O Sacrifício que Deus aceita para ser perdoado dos seus pecados? Se já entrou, avance pela pia de cobre para ser continuamente lavado para servir Deus na santificação.

A mediação está ensinada pela verdade que pela tribo de Judá se entrava no tabernáculo. Foi pelo lado leste, ao oriente, que a única porta do pátio foi colocada (Êxodo 38.13-15). Nesse mesmo lado, na frente da porta do pátio, a tribo de Judá armava as suas tendas (Números 2.2,3). Esse fato aponta à verdade que o acesso à salvação feita por Deus viria da linhagem da tribo de Judá. Este não é nenhum outro a não ser Cristo, que é da tribo de Judá (Mateus 1.1-3; Lucas 3.34) e cumpre todas as profecias neste respeito (Gênesis 49.8-10). O Cordeiro de Deus, que é o único sacrifício que agrada completamente o Santo Deus (Isaías 53.10,11), O Único Mediador entre Deus e os homens (I Timóteo 2.5,6), O Sumo e Grande Sacerdote que ministra por nós diante do trono de Deus (Hebreus 4.14-16) é exclusivamente o Jesus Cristo, da tribo de Judá. O Buda, o Maomé, o Joseph Smith, o Apóstolo Pedro, o Martinho Lutero, etc., não vêm da tribo de Judá e, portanto, são líderes presunçosos e falsos. A salvação verdadeira vem exclusivamente de Deus pelo Seu Filho, Jesus Cristo (Atos 4.12, “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”) Seja salva hoje pelo arrependimento dos seus pecados indo pela fé a Deus pelo acesso que Ele ordenou, o Jesus Cristo. Se conhece já a verdadeira salvação, tenha um viver santo como é santo Aquele que vos chamou à salvação, indo a Deus continuamente por Jesus Cristo.


Autor: Pr Calvin Gardner
Ortografia e correção grammatical: Brenda Lia de Miranda 04/2007

Busque Vídeos

Loading...

Mural de Recados

Veja como é façil participar: Clique em "Set Name", Vá na opção (2) "nome temporario/With a Temporary Name", digite seu apelido/nome e clique em GO. Pronto! Pode digitar a sua mensagem e pressionar ENTER no teclado do seu computador para enviar. Você pode conversar OnLine em tempo real com outras pessoas ou apenas deixar um recado para todas.

Ajude a divulgar este Blog!

Copie o codigo e mande nos scraps dos amigos do Orkut, ou coloque no seu blog.

 
Copyright © 2008 years 80
O uso deste site web implica na aceitação dos Termos e Condições Gerais e das Políticas de Privacidade do VivendoDaFe.com.br Atividades de Internet ltda. Copyright © 2008 VivendoDaFe.com.br Atividades de Internet ltda.